quinta-feira, setembro 06, 2012

Dias daqui

Então os passeios são ótimos, a galera é muito legal e tudo aqui vale muito a pena. A experiência dos sonhos, sem dúvida. Mas claro, nem tudo são flores. As aulas começaram. E com elas, as dificuldades com o inglês começaram a ficar mais claras.

Até aqui estava tudo bem. Mas isso foi antes de assistir aulas com professores acostumados a falar para um monte de alunos americanos, falantes do inglês, e ter de decifrar as palavras que eles falam com entonação e velocidade bem diferentes do que tu estava habituada. Como quando a gente fala tão rápido em português e pouca gente entende, sabe? Mesma coisa, só que em inglês. Só que no caso, na sala de aula, parece que eu sou a única que não entende. Sim, foi um dia difícil.

Já na primeira aula aparecem os trabalhos de casa. Papers. Leituras. Muitas leituras. Muitos livros (e livros caros). Muita discussão em sala. O professor pede participação o tempo todo - e esteja preparado para participar porque ele vai continuar te chamando e esperando que tu tenhas algo de construtivo para dizer. E ele está certo nesse estímulo; o problema é quando tu perdeu o começo do raciocínio, ele acelerou a fala, alterou o tom e te olha esperando uma resposta para a pergunta que ele acabou de lançar. E daí tu gagueja, sai pela tangente, fica sem graça. Cara, foi um dia difícil.


Então a experiência é ótima. E tudo que está acontecendo de bom aqui é bom mesmo. Mas sabe, tem dias difíceis sim. Com sorte, eles vão ficando mais fáceis com o passar do tempo.

Nenhum comentário:

 
;